Valorizar a arte...

Vivenciar diferentes formas de fazer arte na escola, desde o início da vida escolar é fazer a criatividade fluir, constrói o processo de autonomia e amplia o desenvolvimento expressivo. É divertido! Percebe-se que os alunos estão totalmente concentrados em suas atividades. E mais...estão realizados.

Qual é o papel do faz-de-conta para o desenvolvimento infantil?

É pelo brincar e repetir a brincadeira que a criança produz regras, percebe a realidade, cria e recria na esfera imaginativa os planos da vida real. É, na verdade, o entendimento do mundo, do meio que a cerca. Que tal mais brincadeira e menos tecnologia?

Musicalizar...

☆Musicalizar é tornar a criança sensivel e receptiva aos sons. ☆É promover o contato com o mundo musical. ☆É promover a apreciação afetiva e a apreciação criativa. INTELIGÊNCIA MUSICAL - GARDNER

Meu amigo Dinossauro...

E a poesia de Ruth Rocha torna a ação literária um momento de prazer. E o trânsito da ação para a emoção.

Tema Dinossauros

Sobre o tema dinossauros: habilidade para construir o parque, encaixando as peças e simulando o habitat dos animais. Atenção, concentração e ação!

Ser criança é ser criativo...

A linguagem das crianças faz com que um conjunto de blocos vire um barco e a imaginação as transporta para mares nunca dantes navegados. Ser criança é ser criativo, ver o mundo mais colorido.

Ser Criança

Ser criança é apenas ser criança. O corpo lúdico da criança é a garantia de uma vida adulta saudável. Felizmente, somente o brincar pode nos oferecer isso. Criança que não brinca, não cria. Criança que não brinca, copia. Daniel Munduruku.

Origens do Planeta

Pesquisar e identificar as origens do Planeta é sempre uma atividade instigante. Misturando diversão e conhecimento recriar um dinossauro aprofunda os estudos sobre a época em que viveram, o habitat, alimentação e as condições que favoreceram a extinção. E os alunos ficaram fascinados com a execução de um modelo.

Atividades Opcionais: Ballet

Esta menina tão pequenina quer ser bailarina. Não conhece nem dó nem ré mas sabe ficar na ponta do pé(...) A bailarina; Cecília Meirelles

Árvore Genealógica

E tudo começa na raiz; ela sustenta os galhos, que são nossos parentes que nos fortalecem e dão sentido a nossa vida. A árvore da família é a árvore do amor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Tio Juca Escola de Ensino Infantil © 2017. Desenvolvido por Alliancee Marketing