Boas festas!

Ternura, afeto, paz e aproximação neste Natal. Que em 2019 possamos enxergar e não apenas olhar, ouvir e não apenas escutar, abraçar e não apenas enlaçar. Busquemos nossa essência humana.

Férias...Vacation Time!!

Descansem alunos queridos! Vamos nos encontrar no dia 1° de fevereiro. Sentiremos falta de vocês! Boas férias! Dear students, now it's time to rest and relax. Let's meet on the 1st of February. We will miss you! Have a great vacation!

Noel na Tio Juca

Ho, Ho, Ho! De quem você lembra ao escutar isso? Sim, o Papai Noel passou hoje na Escola para abraçar, conversar e acolher os pequenos. E o bom velhinho, conhecido por sua generosidade, fez as crianças felizes!

Festa de Encerramento 2018

Quase 50 anos de dedicação aos alunos expressos em poucas fotos! Haja encantamento e amor numa relação!

Atividades perceptuais

No cérebro infantil há muito mais sinapses do que no cérebro adulto, o que se reflete como um mar de possibilidades. E nas ondas deste mar estão as atividades perceptuais de análise/síntese; figura e fundo. Ver e enxergar detalhes. A métrica para descobrir medidas e distâncias. Notem como há muito processos envolvidos em cada momento de sala de aula.

Partilhar e compartilhar....

Partilhar e compartilhar... saber dividir o alimento, as experiências, a vida. O sabor e o saber, que intimamente têm o mesmo significado, sendo vividos intensamente pelos alunos da ALFA.

English n' Fun

To further increase the range of knowledge, students now record under the guidance of Professor Caio the song that will thrill many when it is presented. In addition to the students' satisfaction, the recording makes the children have an increase in self-perception, know how to communicate and feel like citizens of the world. Para aumentar ainda mais o leque de saberes, agora os alunos gravam, sob a orientação do prof. Caio, a música que vai emocionar a muitos quando for apresentada. Além da satisfação dos alunos, a gravação faz com que as crianças tenham um aumento na autopercepção, saibam se comunicar e sintam-se cidadãos do mundo.

Viva a Natureza!

Não deve haver no mundo algo mais significativo do que viver em harmonia com gente, bicho e planta. Que não percamos a capacidade de admirar e apreciar a natureza.

Habilidade corporal...

Por vezes, nós nem acreditamos nas habilidades que as crianças têm ao executarem exercícios de domínio e equilíbrio corporais. Chegamos a ficar preocupados com a necessidade de liberdade e de autonomia que demonstram ao realizarem várias ações. Mas, fiquem atentos: dominar o corpo e manter o equilíbrio não são só formas de independência corporal. Eles têm implicações na aprendizagem geral, especialmente no processo de Alfabetização. Associar exercícios a jogos e brincadeiras potencializa o conhecimento do corpo e o reconhecimento espacial em que esse corpo está inserido.

Era uma vez...

Era uma vez... assim começam os contos de fadas que encantam e seduzem as crianças. Só as crianças? As lembranças das histórias infantis ficam impregnadas em forma de memórias afetivas e nos transportam para lugares que transbordam emoções: castelos, reinos encantados, casas de anões, florestas escuras e aterradoras. Os alunos da classe GII usam sua criatividade contando uns para os outros sua interpretação do enredo. Outra forma de ler e entender o mundo.

Ah! Pitanga!!

Ah! Pitanga! Quem provou não esquece o gosto de infância que o fruto vermelho tem. E por que não experimentar novos sabores e aumentar o repertório do paladar?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Tio Juca Escola de Ensino Infantil © 2017. Desenvolvido por Alliancee Marketing